SEMGE vai dobrar de 300 para 600 as vagas do programa Jovem Aprendiz

Em alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no próximo sábado (12), a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Gestão, vai dobrar de 300 para 600 o número de vagas do programa Jovem Aprendiz, que agora passa a ser gerido pela pasta. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta quarta-feira (9), em reunião com o secretário da SEMGE, Rodrigo Alves, que apresentou ao chefe do executivo o balanço semestral do órgão.

“Esses 600 jovens do programa vão ter a oportunidade do primeiro emprego, de poderem trabalhar e adquirir experiência e conhecimento. Com isso, vão se qualificar para desafios futuros da vida”, antecipou o prefeito.

Na reunião, foram debatidas outras ações realizadas pela SEMGE, como a convocação de 439 servidores efetivos para o município somente em 2023. Foram 240 novos profissionais para a Educação, 108 para a Guarda Municipal e 20 para a Saúde. Para os servidores que já estavam no trabalho público, a pasta realizou 45 turmas de capacitação, com mais de 10 mil profissionais qualificados em diversas áreas.

“À medida que vai melhorando a prestação de serviços da Prefeitura e a nossa qualidade de atendimento, a exigência da população começa a aumentar também. E a gente precisa se esforçar para fazer frente a essa necessidade e dar respostas rápidas para a sociedade. Por isso tivemos essa convocação grande de novos servidores, onde praticamente zeramos o cadastro reserva da GCM”, disse o secretário Rodrigo Alves.

A SEMGE também apresentou em seu balanço que a Prefeitura conseguiu economizar mais de R$ 66 milhões em pregões licitatórios realizados pela pasta neste ano. Segundo Bruno Reis, isso é resultado da credibilidade crescente do município.