SEMGE retoma Campeonato de Futebol do Servidor com a inclusão de mulheres

Atualizada em 20/09

A partir de 30 de setembro a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Gestão (SEMGE), vai realizar mais uma edição do Campeonato de Futebol do Servidor Municipais, evento que mobiliza todos os órgãos e entidades da gestão. A iniciativa acontece por meio do Programa de Desenvolvimento do Servidor e da Diretoria de Gestão de Pessoas da SEMGE.

Além de troféus para campeão e vice e medalhas para os quatro primeiros colocados, a Prefeitura premiará os destaques das duas competições, como forma de reconhecimento, valorização e incentivo. Os prêmios serão concedidos para artilheiros, equipes menos vazadas, times mais disciplinados (Troféu Fair Play), destaques e árbitros.

A temporada 2023 do campeonato retorna após alguns anos sem realização. Segundo o secretário da SEMGE, Rodrigo Alves, o resgate do evento visa promover a integração, o bem-estar e a qualidade de vida do funcionalismo municipal através do esporte. “É mais uma iniciativa da Prefeitura de Salvador para valorizar, integrar e envolver os servidores, numa disputa saudável, que traz o espírito da união, do pertencimento, do desenvolvimento pessoal e da inclusão, que são valores inerentes ao esporte”, afirma o secretário.

A Secretaria de Gestão, além de organizar as competições, manterá uma página na internet (campeonatoservidor.salvador.ba.gov.br) especialmente para o campeonato. No portal, os times e torcidas acompanham lances de cada rodada, tabela de jogos, classificação, relatório disciplinar, além de poder consultar o regulamento e manter contato com a equipe organizadora. Pelo mesmo site é possível realizar as inscrições, que foram reabertas de 9h da quinta-feira (21) até às 23h59 da sexta (22).

Futebol feminino

Na edição deste ano o campeonato está mais inclusivo, com a participação das mulheres jogando na abertura do torneio. “À medida que a visibilidade do futebol feminino aumenta com eventos como a Copa do Mundo, ocorre uma mudança na percepção e no tratamento das mulheres no esporte, em especial no futebol. E a Prefeitura dá esse protagonismo às mulheres, para que elas se sintam parte desse processo”, conclui a Diretora de Gestão de Pessoas da SEMGE, Mariana Trocoli.