SEMGE realiza encontro para discutir saúde mental dos servidores

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), realizou na manhã desta sexta-feira (29) o encontro “Saúde Importa”. O evento teve como objetivo debater a saúde mental dos servidores municipais, além de oferecer atividades de bem-estar, aromaterapia, limpeza energética com cristais e aferição da pressão e glicemia.

Segundo o Secretário Rodrigo Alves, essa iniciativa tem o intuito de alertar a importância que os servidores públicos devem ter com sua saúde psicológica. “Hoje promovemos este evento com o objetivo de passar uma palavra aos nossos servidores, para que eles tenham atenção na sua saúde mental dentro do ambiente corporativo. A gente entende que pode agregar com o desenvolvimento pessoal deles, podendo contribuir para a melhora contínua com foco no autocuidado da saúde mental”, enfatizou.

O encontro, que reuniu mais de 140 agentes públicos e ocorreu no auditório da Semge, iniciou com a apresentação do coral da cidade de Salvador, que trouxe a canção “Meu bom José”, de Rita Lee. O espaço exibiu um painel sobre a “Saúde mental do Servidor”, que falou da importância e o cuidado com a saúde mental dentro do ambiente de trabalho, criando um ambiente acolhedor.

Servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) há mais de 21 anos, Ecivalda Nere, de 51 anos, está de férias de suas atividades, mas compareceu ao encontro. Segundo Nere, ela se sentiu acolhida no evento e reforçou que as ações sobre a saúde mental têm que acontecer de forma constante para todos os colaboradores da rede municipal. “Eu fui bem recebida, essa iniciativa da Prefeitura tem que acontecer com mais frequência, será ainda mais agregador para nós, servidores”, disse.

Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS