SEMGE promove Programa de Acolhimento a Novos Servidores

Com o intuito de acolher novos agentes públicos e fortalecer o processo de integração, a Secretaria de Gestão (SEMGE) promoveu nesta quinta-feira (16) um evento de acolhimento para os recém-contratados para os quadros da gestão municipal nas modalidades de vínculos empregatícios, incluindo estatutários, comissionados e temporários (Reda).

A ação ocorreu por meio do Programa de Acolhimento de Novos Servidores, iniciativa da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), através da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). A cerimônia aconteceu no auditório da Semge e reuniu mais de 140 servidores. Foram abordados temas como previdência social, direitos e deveres do servidor, sistemas corporativos, inteligência emocional, além da entrega simbólica do termo de posse aos profissionais concursados.

Para Wellington Silva, de 30 anos, que ingressou no serviço público em setembro deste ano e atua na Guarda Civil Municipal (GCM), o sentimento é de gratidão. “Eu me sinto agradecido por ser o primeiro cargo público, principalmente visando pela minha estabilidade em poder ajudar minha família”, disse, emocionado.

O Secretário da Semge, Rodrigo Alves, destacou a importância do programa de acolhimento aos servidores. “O momento em que o servidor inicia nesta nova carreira é um dos mais importantes de sua vida. A gente teve então essa preocupação de acolher neste momento, mostrá-los como servir ao cidadão e prestar um serviço de qualidade. Essas questões fazem parte do nosso propósito”, pontuou.

Nova servidora municipal, Edna Costa, 54 anos, que atua na Secretaria Municipal de Educação (Smed), disse que não conhecia o programa de acolhimento e elogiou a iniciativa.  “Eu não sabia que a Prefeitura tinha essa iniciativa de nos receber. Me senti bastante acolhida e espero desempenhar um excelente trabalho na Smed”, comentou.

Iniciativa –  Segundo a Semge, o Programa de Acolhimento de Novos Servidores foi organizado para acontecer em todos os meses para todos servidores efetivos. Uma nova edição acontecerá no próximo dia 15 de dezembro.

“É um momento especial para a gente fazer uma posse simbólica, ter este momento de integração entre eles, para que possam se conhecer, ter um laço de amizade, com o intuito de mostrá-los como a Prefeitura é um local acolhedor”, afirmou a gerente da DGP/Semge, Ludmilla Ramos.