SEMGE e SALVAMAR buscam parceria para oferecer aulas de natação a servidores

Comitiva da SEMGE visitou a SALVAMAR para conhecer o projeto

A proposta de parceria para oferecer aulas de natação para os servidores da Prefeitura de Salvador foi discutida nesta quarta-feira (27) entre o secretário da Secretaria de Gestão  (SEMGE) Rodrigo Alves, e o coordenador da SALVAMAR, Kailani Dantas. O projeto apresentado pela SALVAMAR prevê a abertura de seis turmas de 15 participantes, contemplando 90 servidores municipais.

Pela proposta, as aulas devem ser ministradas pelos salva-vidas que são bacharéis em Educação Física na sede da SALVAMAR, que fica no bairro de Patamares. O objetivo da iniciativa é promover a qualidade de vida dos servidores, através da prática esportiva. As aulas devem envolver adaptação e treinamento aquático, com o ensino da técnica de quatro estilos de nado com foco na consciência corporal, flutuabilidade, coordenação motora, técnicas de respiração e avaliação de riscos no mar e piscina.

Durante o encontro de apresentação do projeto, o secretário da SEMGE demonstrou entusiasmo ao dizer que mobilizará esforços para implementar o curso. “Gostamos sim da proposta, sobretudo porque traz um foco na qualidade de vida do servidor”, pontuou Rodrigo, que aproveitou para conhecer a estrutura da SALVAMAR ao lado da Diretora de Gestão de Pessoas da SEMGE, Mariana Trocoli, e da Gerente Central de Políticas de Pessoas, Ludmila Ramos.