Semge apresenta novo Sistema de Gerenciamento de Compras

Na manhã desta segunda-feira (4) servidores da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) foram os primeiros a conhecer a nova ferramenta do sistema de gerenciamento de compras, Engrafo. Desenvolvida pela Diretoria de Logística e Patrimônio (DLP) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), a ferramenta tem como objetivo contribuir com o planejamento, padronização e gestão das aquisições de materiais da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS).

O Engrafo, aliado a outras iniciativas como o termo de referência padrão, calendário de compras e automatização de atividades antes manuais, vão trazer mais eficiência para as compras públicas. Essa ação faz parte de uma das metas do Planejamento Estratégico, no qual a Semge se compromete a reduzir o tempo médio das compras públicas, que em 2017 eram de 196 dias e atualmente o tempo médio do processo licitatório é de 78 dias úteis.

Ainda em novembro, a Semge oferecerá treinamento para as demais unidades para ampliar a utilização do Engrafo entre os órgãos e entidades do Município. A intenção é que em 2020, toda a prefeitura já poss
a usar essa ferramenta.

whatsapp_image_2019-11-04_at_11.48.25