Programa de Combate ao Racismo Institucional realiza ação na Semge

whatsapp_image_2019-10-02_at_15.58.14

Com o objetivo de sensibilizar os dirigentes municipais e suas equipes quanto às metas do Programa de Combate ao Racismo Institucional – PCRI e provocar reflexão acerca desse problema estruturante, as secretarias Municipal de Reparação (Semur) e de Gestão (Semge) promoveram um encontro na tarde desta quarta-feira (2), na sede da Semge, nos Barris

O evento contou com a participação dos secretários da Semur, Ivete Sacramento, e da Semge, Thiago Dantas, da subsecretária Isabela Cabral, além de diretores, gerentes e assessores e coordenadores da unidade e membros do Comitê Técnico de Combate ao Racismo Institucional e do Núcleo Interno do PCRI.

Dentre as ações implementadas destacadas pela Semge estão a regularização dos formulários com inclusão do quesito raça-cor em conformidade ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e a criação da dotação orçamentária na Lei Orçamentária Anual – LOA para 2020, com objetivo de implementar ações relacionadas ao Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa, aprovado em agosto deste ano.

A Semge, que também é uma das responsáveis pela garantia da implementação da política de reserva de cotas nos concursos públicos e processos seletivos, através da Comissões de Verificação da Autodeclaração Racial, realizou em agosto o Seminário Diversidade nas Organizações, para servidores de toda Prefeitura, e o Curso Direitos Humanos e Diversidade nas Organizações, para instrutores internos, ambos em parceria com Semur e SPMJ.

whatsapp_image_2019-10-02_at_15.50.58

whatsapp_image_2019-10-02_at_15.50.59