Prefeitura promove treinamento para gerenciamento de compras e redução de custos

Visando otimizar as compras com material de consumo, assim como reduzir os seus gastos, a Prefeitura de Salvador, por intermédio da Secretaria de Gestão (Semge), promoveu o treinamento “Planejamento de Compras e de Estoque”. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (26), nas instalações do Centro Universitário Estácio / FIB, contou com a participação dos servidores dos setores de gestão de material das 32 secretárias e órgãos.

De acordo com a secretária da pasta, Sônia Magnólia, o treinamento vai ajudar ao servidor a lidar com o sistema de aquisição de material, facilitando a comprar melhor e gastar menos. “A nossa intenção é aprimorar o uso da ferramenta que já dispomos, para que tenhamos respostas mais rápidas, tanto na eficácia da compra como na economia para os cofres públicos. É preciso ter uma maior atenção com o gasto público, racionalizar e otimizar os custeios”, enfatizou.

Além do treinamento, os servidores terão acesso a dois guias práticos, que estarão à disposição em meio eletrônico no www.gestaopublica.com.br