Prefeitura fecha acordo com engenheiros e arquitetos

Na manhã desta quarta-feira (04), a Prefeitura e os representantes sindicais dos engenheiros e arquitetos assinaram o acordo sobre a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). Ficou definido os cargos de Fiscal de Serviço Municipais e Analista de Planejamento Infraestrutura e Obras Públicas Municipais serão enquadrados no nível quatro da tabela de vencimentos. Além disso, a gestão assumiu o compromisso de estudar a criação da gratificação de responsabilidade técnica e a reavaliação completa, por parte da Prefeitura, da gratificação de apoio a Defesa Civil.

O superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), Silvio Pinheiro, destacou a valorização do funcionalismo público com as negociações para implantação do plano. “A Prefeitura demonstra mais uma vez o valor dos engenheiros e arquitetos para o andamento e manutenção da ordem na cidade. Durante as negociações do plano, a importância da categoria que atua na fiscalização e licenciamento, além da Operação Chuva, foi sempre ratificada”, declarou.

De acordo com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, a expectativa é enviar à Câmara o projeto de lei ainda hoje. “Após mais de 100 horas de negociação, as demandas das 16 categorias foram equacionadas e chegamos a um consenso sobre as carreiras no Município. Com esse último acordo assinado, estamos fechando a mensagem para ser enviada ao Legislativo”, afirmou.