Prefeitura apresenta proposta da Operação Carnaval na Mesa Permanente de Negociação

Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura apresentou aos sindicatos e associações, na Mesa Permanente de Negociação, a proposta da Operação Carnaval 2014. Na ocasião, foram pontuadas as demandas que envolvem o trabalho dos servidores públicos na folia momesca, a exemplo da gratificação especial, segurança, fardamento, escalas técnicas de trabalho, bem como o período que vai compreender os dias da Operação.

“Sempre valorizando o servidor, a administração vai priorizar a participação do funcionalismo como elemento fundamental para a realização da maior festa popular do mundo. A proposta da Prefeitura vai equacionar as questões relativas às gratificações justas para todas as categorias, com escalas de trabalho definidas pelos órgãos e entidades, conforme a necessidade de serviços à população. Além disso, vamos manter os valores dos tickets refeição do ano passado, de acordo com a escala (6h, 8h, 12h e 24h). A mudança será feita na forma do repasse que, a partir deste ano, será por adicional de auxílio alimentação na folha de pagamento de fevereiro”, explicou o Secretário Alexandre Pauperio.

Ficou acordado ainda que a Secretaria de Gestão, a partir de simulações com as funções, porcentagens de gratificações e vencimentos, vai apresentar, na próxima reunião, propostas de valores da remuneração da Operação Carnaval à Mesa Permanente. O pagamento das gratificações será condicionado à comprovação de frequência nos dias da festa, conforme irá prever o Decreto que será publicado nos próximos dias.