Prefeitura alinha gastos previstos para o Carnaval

Com o objetivo de otimizar os gastos previstos para a realização do Carnaval 2014, a Prefeitura reuniu nesta quarta-feira (29), na Secretaria de Gestão, os representantes dos órgãos e entidades envolvidos na maior festa do planeta. “A dinâmica adotada pela administração garante que os gastos sejam equivalentes ao ano passado e que as despesas sejam contabilizadas de forma integrada no valor de R$ 28 milhões, conforme anunciado na apresentação do Carnaval”, afirmou o Secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.

O coordenador do Carnaval, Secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, explicou como o Município vai administrar as despesas previstas. “A expectativa é usar a arrecadação do carnaval para reservar recursos para aplicação e no Sistema Municipal de Cultura, com investimentos em outros momentos da cidade. Tudo isso vai ocorrer com a festa funcionando sem perder a qualidade, a exemplo da quantidade de banheiros que será duplicada, melhorando não só quantitativamente, mas de forma qualitativa também”, pontuou.

Na ocasião, a participação dos servidores públicos na folia momesca foi debatida. Até sexta (31), serão finalizadas as escalas técnicas de trabalho, de forma a garantir a atuação dos servidores públicos. Detalhes da Operação Carnaval, como a gratificação e o pagamento de tickets em adicional na folha de pagamento de fevereiro foram apresentados para os gestores.

“A cidade está em um novo momento e estamos trabalhando na oferta de serviços com excelência durante a festa, para que os foliões curtam com satisfação o Carnaval em Salvador. Isso será possível devido à arrumação da casa realizada pela gestão, em esforço conjunto com a população. Eliminamos gastos desnecessários e ganhamos qualidade em serviços essenciais”, destacou Pauperio.