FUMPRES é reconduzido para 3º mandato para representar Norte e Nordeste no CNRPPS

Em seu 3º mandato, o Fundo Municipal da Previdência de Salvador (FUMPRES), através do subsecretário Municipal da Fazenda e diretor-geral do Fumpres Daniel Ribeiro, foi reconduzido a representar o Norte e Nordeste no Conselho Nacional de Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS). O fato ocorreu em sua 78ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), que ocorreu nesta quarta-feira (28), no Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

A recondução é o resultado de uma gestão preocupada em estruturar cada vez mais a previdência de Salvador, com governança, tecnologia e transparência, e consequentemente ser modelo para os demais RPPS.

À reportagem, o diretor-geral, Daniel Ribeiro, destacou a importância de continuar a compor o Conselho. “Uma das principais finalidades do Conselho é promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos RPPS, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Previdência e os órgãos ou entidades gestores de previdência. E Salvador fazer parte disso é reforçar o reconhecimento público pelas boas práticas e gestão, entre os gestores dos maiores RPPS do país”, disse Daniel Ribeiro.

Desta forma, a Previdência de Salvador permanece com amplo espaço de discutir, viabilizar e representar os RPPS a partir da deliberação de diretrizes e parâmetros de gestão previdenciária.

“A meta é aperfeiçoar e garantir cada vez mais direitos às instituições de RPPS no município, estado e Distrito Federal”, concluiu o diretor do RPPS de Salvador.

Ressalta-se que o CNRPPS é um conselho que integra a estrutura do Ministério da Previdência Social, e tem por função deliberar sobre os parâmetros, diretrizes e critérios de responsabilidade previdenciária na instituição, organização e funcionamento dos RPPS.

Vale lembrar que, na oportunidade, o FUMPRES também permanece na comissão do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS) e também da Comissão Permanente de Acompanhamento de Ações Judiciais Relevantes (Copajure) – que é um órgão assessoramento vinculado ao Conaprev.