Logo Prefeitura de Salvador

Campeonato do Servidor inicia com 36 equipes do futebol masculino e feminino

A abertura do Campeonato do Servidor aconteceu neste sábado (30) com uma rodada de futebol feminino composta por servidoras de diversos órgãos e secretarias da Prefeitura de Salvador. As equipes Boladonas, Fé no Talento, Fênix e As Galáticas abriram o torneio, cuja final acontece no dia 16 de dezembro. No total, 36 equipes do masculino e feminino vão disputar o título do campeonato, que retornou em 2023 após alguns anos sem realização.  

Durante a abertura do evento, o titular da SEMGE, Rodrigo Alves, explicou que a pandemia dificultou a retomada da competição.  Alves ainda afirmou que “o reinício do campeonato foi um dos primeiros projetos que recebi da equipe da SEMGE quando entrei na secretaria. Foram meses de muito trabalho para organizar e planejar esse evento que mobiliza toda a gestão pública municipal. Queremos agora colocá-lo no calendário regular de ações da SEMGE”, pontuou o secretário.  

Além de troféus para campeão e vice e medalhas para os quatro primeiros colocados, a Prefeitura premiará os destaques das duas competições, como forma de reconhecimento, valorização e incentivo. Os prêmios serão concedidos para artilheiros, equipes menos vazadas, times mais disciplinados (Troféu Fair Play), destaques e árbitros. 

Adelmo Machado é servidor da FUMPRES e já estava escalado para o primeiro dia da competição. Para ele, a retomada do campeonato é uma grande oportunidade para interagir com outros colegas servidores. “É de bom agrado para todos nós que estamos no dia a dia focados no trabalho. Vamos unir o útil ao agradável e aproveitar da melhor forma possível”, revelou.  

Lotada na Secretaria Municipal de Educação, Andreia Luana Lima parabenizou a inclusão do futebol feminino na competição. Ela veio participar como jogadora e frisou que “ é de suma importância a participação da mulher em qualquer evento, em qualquer espaço. Essa ideia de que determinado esporte é masculino não existe mais”, enfatizou a jogadora.  

O Campeonato do Servidor acontece por meio do Programa de Desenvolvimento do Servidor e da Diretoria de Gestão de Pessoas da SEMGE. 

Fonte: ASCOM/SEMGE

Skip to content