Sobre o uso do Sistema eSalvador
O eSalvador é o sistema eletrônico de produção, tramitação, consulta e arquivamento de atos administrativos da Prefeitura. O software, originalmente desenvolvido e implantado em 2020, oferece módulos e funcionalidades para realizar os processos de forma prática e intuitiva, com segurança, economicidade, celeridade e transparência.
Todo servidor pode utilizar o eSalvador, de acordo com as seguintes instruções:
- utilizar o sistema na rede corporativa da Prefeitura ou, quando estiver fora da unidade de trabalho, por meio da rede VPN/acesso remoto em computador pessoal/notebook de uso pessoal ou corporativo (a configuração é intermediada junto ao setor de tecnologia da respectiva secretaria do servidor)*;
- ativar o cadastro no sistema com o e-mail corporativo individual do servidor (a gestão do e-mail corporativo e sua senha é de responsabilidade do setor de tecnologia de sua respectiva secretaria);
- consultar com as áreas de negócios da sua secretaria sobre o tipo de processo a ser criado, conteúdo, anexos e unidades de destino envolvidas na tramitação dos documentos do seu interesse.
O eSalvador possui material didático para instruir quem ainda não foi capacitado para seu uso. Informações de treinamento, atendimento ao usuário e mais orientações também podem ser consultadas no Portal eSalvador. Para conhecer, clique aqui.
Importante: o servidor poderá dar entrada em seus processos independente de cadastro no eSalvador. O fato de não ter acesso ativo ou lotação atualizada no sistema não o impede de providenciar a abertura do processo por meio dos setores de atendimentos/protocolos de suas respectivas unidades, contanto que os processos sejam classificados como REQUERENTE - PESSOA FÍSICA: SERVIDOR.
*Servidores com e-mail corporativo do domínio @salvador.ba.gov.br podem configurar a rede VPN com o auxílio do guia ilustrado. Para ler o guia, clique aqui.